Prefeita


THUANNE KARLA CARVALHO DE SOUZA

Partido: Republicanos
Mandato: 01/01/2021 a 31/12/2024

Biografia

  • Thuanne Karla Carvalho de Souza é solteira, mãe de dois filhos, Renato e Anna Luiza, formada em Enfermagem e especialista em UTI NEO/PED pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A republicana também já foi garçonete, vendedora, caixa de loja, coordenadora de enfermagem, enfermeira de UBS, enfermeira plantonista e cake design.
  • Formação Acadêmica
    Enfermagem e especialista em UTI NEO/PED pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Com suas raízes em Vila Flor, a nova prefeita cresceu e amadureceu cedo, foi mãe ainda nova, o que a tornou muito mais forte. Se formou na área que sempre foi sua verdadeira paixão: Enfermagem, profissão que a levou a ser funcionária na pasta de Saúde da cidade.

“Durante o tempo em que trabalhei na prefeitura, ganhei o carinho e o reconhecimento do povo, e foi neste momento que o meu nome passou a ser cotado para o pleito municipal. O desejo de cumprir meu chamado para a candidatura da majoritária já estava sendo plantado em meu coração e, como tudo que é regado com dedicação e carinho, a vontade do povo e o meu esforço rendeu frutos. Hoje, sou prefeita eleita de Vila Flor, pronta para exercer as minhas responsabilidades para com o povo que me escolheu”, disse.

A veia política é herança de família. Tudo começou com o avô de Thuanne, Antônio Joaquim de Souza (Antônio Cabo), que também foi prefeito em Vila Flor, e mesmo após a sua morte, sua presença permanece viva, junto à população. O interesse pela política foi passado de pai para filho, pois Grinaldo Joaquim de Souza (Aldinho), pai de Thuanne, também já foi prefeito de Vila Flor, onde é querido até os dias atuais. Ou seja, a política corre no sangue da família há três gerações.

Para a prefeita eleita, o papel da mulher na política é um desafio muito grande, pois ainda é um cenário predominantemente masculino. “Hoje, sei que represento a força e os desafios que enfrentamos durante a vida, e inúmeras vezes somos desacreditadas, humilhadas ou taxadas como inadequadas para ocupar determinados cargos ou funções. Por isso, é tão importante ocupar esse espaço. A vida pública nos traz voz ativa, oportunidades de reafirmar a nossa capacidade e de incentivar a criação de políticas públicas que defendam a igualdade de gênero. Ser uma mulher na política é representar a força, o sonho e as necessidades de tantas outras mulheres. Eu sinto orgulho disso”, ressaltou.

Thuanne destaca que terá uma gestão séria e voltada para o povo. Entre as propostas: a entrega de cestas básicas; construção de casas populares; pavimentação de ruas; limpeza e iluminação pública; reforma e ampliação das escolas; investimentos em equipamentos hospitalares; contratação de médicos especialistas e a disponibilização de exames na área da saúde; construção de uma casa de farinha; investimentos na educação e incentivo ao esporte local.

Fonte: https://republicanos10.org.br/mulheres-republicanas/thuanne-souza-e-a-nova-prefeita-eleita-de-vila-flor-rn

Currículo

Enfermagem e especialista em UTI NEO/PED pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.